Cursos Univag Cuiabá

    Arquitetura e Urbanismo


    *Considerando o CC e CPC divulgado pelo Mec

    Curso

    O objetivo do curso do UNIVAG é formar profissionais hábeis e competentes para o exercício legal da Arquitetura e Urbanismo, com sólida formação científica, profissional e específica que o capacite a identificar, formular e solucionar problemas relacionados às atividade de projeto, concepção e execução de obras de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo. Este profissional deve levar em conta os aspectos tecnológicos, humanos, econômicos, sociais, legais, ambientais e de segurança, com visão ética e humanista em atendimento às demandas da sociedade.

    Perfil do Egresso em Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

    O Egresso estará apto a coordenar e atuar em equipes multidisciplinares, com desenvoltura e assertividade na comunicação oral e escrita. A inovação deve sempre estar presente na atuação deste futuro profissional, aliada à visão crítica para a tomada de decisão. Constitui um dos pilares da formação do Arquiteto formado pelo UNIVAG a capacidade de julgamento orientada para a ação inovadora na tomada de decisão e coordenação de times de trabalho.

    Diferenciais do Curso

    O curso de Arquitetura do UNIVAG difere-se dos demais cursos da região, pois, além das disciplinas e projetos típicos da modalidade, oferece a oportunidade aos futuros Arquitetos de construírem um espaço projetado por eles mesmos. Dessa forma, os futuros Arquitetos poderão aplicar e sistematizar os conhecimentos tratados nas disciplinas teóricas. Esta prática proporcionará o desenvolvimento de competências e habilidades ao futuro Arquiteto relacionadas com o aprendizado inovador, empreendedor, ativo e interdisciplinar.

    O corpo docente de alta qualificação do curso é composto por mais de 70% dos professores detentores do título de doutor ou mestre.

    Mercado de trabalho

    A atuação do profissional de Arquitetura formado pelo UNIVAG é ampla. Sua atuação poderá dar-se de forma autônoma, como Arquiteto, Urbanista ou Paisagista, compor times multidisciplinares nos escritórios de arquitetura e de projetos, empresas de construção, órgãos governamentais e de planejamento urbano. Pode também liderar e compor equipes de pesquisa e de desenvolvimento urbano e social, bem como criar e coordenar projetos de restauração e de recuperação de áreas urbanas para revitalização e reorganização de ocupação e usos.

    Titulação

    Bacharel em Arquitetura e Urbanismo

    Oferta - Turno

    Matutino e Noturno

    Duração mínima

    10 semestres

    Ato Legal

    Resolução CONSEPE Nº 48/12, de 09.10.2012