Sobre o Curso

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial foi elaborado para que o aluno passe pelo processo que sustenta e define o sucesso das transações comerciais, tornando-o um profissional completo para a área.

Diferenciais do Curso

Um dos diferenciais do curso é o Projeto Integrador, onde o aluno vivencia a prática da gestão comercial através de trabalho realizado dentro das organizações.Assim, forma profissionais capazes de lidar com os processos de operações organizacionais; criar, planejar e executar planos de negócios.

Perfil do Egresso de Tecnologia em Gestão Comercial

O Egresso está apto a utilizar a  tecnologia da informação na área comercial; a aplicar modernas técnicas de negociação e vendas; trabalhar as variáveis mercadológicas com foco na fidelização e incremento de carteira comercial; compreender e atuar na composição de custos e formação de preços de produtos e serviços; Conhecer e aplicar os fundamentos do marketing de relacionamento, utilizando as ferramentas de CRM; Compreender e utilizar as técnicas e fundamentos da logística com vista ao reabastecimento do ponto de vendas e entrega ao cliente; Gerenciar pontos de vendas, utilizando técnicas de exposição de produtos, ambientação e layout; dentre outros.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho é bem atraente, haja vista, hoje, tanto as cidades de Várzea Grande quanto de Cuiabá terem como setor mais importante da economia o comércio e o serviço. Só em Várzea Grande, 55% dos postos de trabalho vem da área de comércio. A atual do Gestor comercial se dá como gerente de vendas, consultor em vendas, analista de estudo de mercado (certificação intermediária), analista de comercialização (certificação intermediária), gerente/diretor de representações comerciais, entre outras.

 

Titulação
2º Módulo - Analista de Gestão
3º Módulo - Analista de Vendas
4º Módulo - Tecnólogo em Gestão Comercial

Turno
Noturno

Modalidade
Presencial, Ao Vivo e Digital

Duração
4 semestres

 

Ato Legal
Portaria nº 338, de 27.4.07