Sobre o Curso

O Curso

O curso de Odontologia do UNIVAG capacita profissionais generalistas na área da saúde bucal para atender às necessidades da população, com base em princípios biológicos, técnico-científicos e éticos da profissão, dando ênfase na promoção, prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação adequados, atuando como agente transformador da sociedade, considerando cada ser humano como único e indivisível, inserido em um meio social próprio e exclusivo.

Perfil do Egresso Bacharelado em Odontologia

O Egresso terá uma formação profissional generalista, o que o tornará apto a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, nos mais diversos cenários, compreendendo o ser humano em sua totalidade.

Diferenciais do curso

O aluno ingressante no curso de Odontologia do UNIVAG contará com uma equipe de docentes altamente qualificados (mestres e doutores) e ótima infra-estrutura com Laboratórios Pré-clínicos equipados e climatizados, 03 Clínicas Odontológicas, 02 Consultórios para Urgências e 01 Consultório para Atendimento especializado de clínicas e laboratórios. O aluno vai ainda se tornar parte atuante de um dos mais modernos Projetos Educacionais implantados no país, o Currículo Integrado, que se baseia na construção de saberes e práticas inter-relacionadas às necessidades propostas pela realidade individual e do mundo, proporcionando uma ampla autonomia acadêmica, despertando a curiosidade e o cuidado com o ser humano. Já no primeiro ano estará em atendimento clínico em procedimentos de diagnóstico evoluindo no decorrer do curso para procedimentos de maior complexidade.

Mercado de trabalho

O Bacharel em Odontologia pode atuar em consultório particular; serviços públicos nas esferas municipais, estaduais e federais; empresas; forças armadas; hospitais e nas carreiras de docência e pesquisa. Apesar da ainda existir uma má distribuição em algumas áreas na profissão e em algumas regiões do país, o profissional graduado em instituições de ensino qualificadas, tem muitas oportunidades de se colocar bem no mercado de trabalho Odontológico, obtendo um bom retorno financeiro e grande realização profissional.

Titulação
Bacharel em Odontologia

Turno
Integral e Noturno

Modalidade
Presencial

Duração
Integral: 8 semestres
Noturno: 10 semestres

 

Ato Legal
Portaria nº 2.675, de 02.09.2004