Sobre o Curso

O Curso

O Curso de Graduação em Gestão Financeira visa formar profissional capacitado a atuar em um mercado altamente competitivo e com constantes transformações, abrangendo as subáreas de gerenciamento empresarial, envolvendo tecnologias aplicadas ao conhecimento específico e outras subáreas aplicadas.

 

Diferenciais do Curso

Curso em sintonia com o mercado de trabalho:

Atividades orientadas para a realidade do mercado regional e nacional, com foco na empregabilidade, ou seja: para quem quer ser promovido dentro da empresa ou conquistar oportunidades de trabalho na área. O curso é elaborado para que o aluno aprenda sobre todas as responsabilidades de gerenciar o setor financeiro, mesmo em meio às mudanças constantes do cenário econômico para que a formação seja completa na área. As atividades do curso são pensadas para que o aluno tenha experiências pré-profissionais atualizadas e ajustadas para as realidades das empresas, orientando e estimulando o perfil empreendedor para formar profissionais atuantes e desejados pelo mercado de trabalho.

 

Projeto Integrador:

No Projeto Integrador (PI) o aluno vivencia a implantação de estratégias para maximizar os ganhos da empresa controlando os gastos, criando estratégia que deva ser discutida em conjunto com os demais setores, desenvolvendo o trabalho com a orientação dos profissionais UNIVAG para realizar pesquisas, planejamento e propor alternativas ajustadas à realidade do mercado para uma empresa.

Além disso, o Projeto Integrador dos cursos do UNIVAG materializa o desafio profissional proposto na realidade do mercado, diferenciando os alunos formados no mercado de trabalho tanto pelos conhecimentos e habilidades aprimoradas quanto pela atitude. O mercado de trabalho reconhece a qualidade do profissional formado pelo UNIVAG pela capacidade técnica, conhecimentos e atitudes, pois o PI prepara o aluno UNIVAG para entender as situações reais, interagir com as pessoas (empresa, fornecedores, consumidores) e propor soluções, inovando em alternativas viáveis e reais.

 

Perfil do egresso em Gestão Financeira

O profissional formado em Gestão Financeira tem o perfil empreendedor, respeitando a ética e a responsabilidade social, além da capacidade de planejar e executar ações integradas de operações financeiras em ambientes altamente competitivos.

 

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho é bem atraente, haja vista, hoje, tanto as cidades de Várzea Grande quanto de Cuiabá terem como setor mais importante da economia o comércio e o serviço. Só em Várzea Grande, 55% dos postos de trabalho vêm da área de comércio. Além disso, a agroindústria como ponto forte do estado, vem necessitando de profissionais na área financeira que trabalhem para a continuidade dessas instituições. A atuação do Gestor financeiro se dá como gerente financeiro, consultor financeiro, analista de crédito, entre outras.

 

Titulação

A graduação tecnológica do UNIVAG prioriza a formação orientada para as atuais práticas das empresas, certificando o formado no curso Gestão Financeira e diplomando-o como Tecnólogo em Gestão Financeira .

Mantendo o foco na qualidade e na empregabilidade, além do diploma de graduação, o curso de Gestão Financeira do UNIVAG potencializa as oportunidades para o mercado de trabalho e certifica o discente pela qualificação de nível tecnológico em Analista de Gestão.

2º Módulo - Analista de Gestão
4º Módulo - Tecnólogo em Gestão Financeira

Turno
Noturno

Modalidade
Ao Vivo e Digital

Duração
4 semestres

 

Ato Legal
Resolução CONSEPE nº 05/2018