Sobre o Curso

Curso

O curso oferece uma formação para o exercício integrado da docência e da gestão dos processos educativos. Promove o desenvolvimento de competências e habilidades, em todas as dimensões da atuação profissional do educador e assegura ainda a produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico relativos ao campo educacional.

Diferenciais do Curso

Atendendo ao novo modelo cultural estruturado pelas tecnologias digitais e em rede, espera-se que o egresso do curso de Pedagogia demonstre capacidade de agir de forma empreendedora na solução de problemas, na identificação de oportunidades de negócios e na proposição de intervenções junto aos espaços educativos, de modo a adaptá-los às demandas do ensino contemporâneo. 
Assim, a prática profissional do pedagogo se orienta por valores e princípios que respeitem e promovam os direitos humanos, a interculturalidade, a sensibilidade estética, a consciência socioambiental e socioemocional, o consumo responsável em âmbito local, regional e global, com posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo e dos outros.

Mercado de Trabalho

O profissional formado neste curso poderá atuar nos:

•         Espaços Formais:
- Docência na Educação Infantil, em escolas de educação básica pública e privada;
- Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em escolas de educação básica pública e privada;
- Docência no Centro de Educação de Jovens e Adultos, na alfabetização;
- Gestão educacional em escolas públicas e privadas;
- Assessoria Pedagógica na Prática Escolar.

•         Espaços não formais
No contexto não escolar, o pedagogo pode atuar no âmbito do lazer, da cultura e da arte, na educação hospitalar, na educação social, elaborando, coordenando e executando projetos, ações e atividades educativas em espaços urbanos e rurais, movimentos sociais, museus, organizações não-governamentais, empresas e nas ações de parcerias ou interação da sociedade civil organizadas com órgãos públicos.

Titulação
Licenciado em Pedagogia

Turno
Matutino e Noturno

Modalidade
Presencial, Ao Vivo e Digital

Duração
8 semestres

 

Ato Legal
Portaria nº 286, de 21.12.2012