Sobre o Curso

Curso

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas forma profissionais capacitados a desenvolver sistemas, utilizando ambientes de programação e bancos de dados com ampla aceitação no mercado.

Perfil do Egresso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O egresso do curso é um profissional com base tecnológica sólida preparado para acompanhar a evolução constante da tecnologia da informática, apto a implementar, em software, sistemas que resolvam problemas do mundo real, a analisar, projetar e codificar software para aplicações comerciais, a realizar testes e manutenção de software, a dominar diferentes linguagens de programação e ambientes de desenvolvimento e capacidade de trabalhar em equipe.

Diferenciais do Curso

O curso tem como grande diferencial o foco na formação de profissionais em Análise de Sistemas, em apenas 2 anos e meio. Laboratórios de Informática equipados com microcomputadores de ponta e acesso  as últimas versões dos aplicativos mais utilizados. O aluno tem à disposição a rede wireless para conexões à internet em todos os campus.

Mercado de Trabalho

O profissional pode atuar em pequenas, médias e grandes empresas em geral; empresas da área de informática, processamento de dados e software houses, instituições públicas e organizações não-governamentais de serviços de informática e internet.

O mercado de trabalho está super aquecido em franca expansão. Segundo pesquisas divulgadas pelo IDC Brasil em março de 2012, o mercado brasileiro de TI deve crescer 14,5% e atingir receita de US$ 18,6 bilhões (dólares constantes).

Titulação
3º Módulo - Programador de Software
5º Módulo - Desenvolvedor de Software

Turno
Noturno

Modalidade
Presencial, Ao Vivo e Digital

Duração
5 semestres

 

Ato Legal
Portaria nº 286, de 21.12.2012