Sobre o Curso

O Curso

O curso de Gestão em Serviços Jurídicos e Notariais tem duração de 04 semestres no período noturno e tem como objetivo formar profissionais cidadãos capacitados e competentes a atuar na área de tribunais, departamento jurídico, escritório de advocacia e consultoria jurídica.

Perfil do Egresso

O aluno tem uma formação acadêmica sólida com conhecimentos teóricos e práticos em todas as áreas de gestão, serviços jurídicos e notariais. Atuar por meio de métodos, técnicas e linguagem adequada, na administração de conhecimento e pessoas em setores jurídicos, públicos e privados, organiza e gere equipes e banco de dados em setores de atividade jurídica, gere fluxo de prazos processuais e pagamento de custas processuais, executa prática de mediação, conciliação, negociação e arbitragem, atende setores financeiros e administrativos de clientes e usuários, faz análise preliminar de documentos jurídico e assessora à equipe jurídica.

Diferenciais do Curso

Curso em sintonia com o mercado de trabalho:

Os laboratórios contam com instalações e equipamentos da mais alta tecnologia, projetos integradores ao longo dos quatros semestres levando o aluno a uma realidade próxima ao mercado de trabalho, diferenciando os alunos formados no mercado de trabalho tanto pelos conhecimentos e habilidades aprimoradas quanto pela atitude. O mercado de trabalho reconhece a qualidade do profissional formado pelo UNIVAG pela capacidade técnica, conhecimentos e atitudes, pois o projeto integrador prepara o aluno UNIVAG para entender as situações reais, interagir com as pessoas (empresas, fornecedores, consumidores) e propor, inovando em alternativas viáveis e reais e projeto pedagógico do curso inovador.

Atividades orientadas para a realidade do mercado regional e nacional, com foco na empregabilidade, ou seja: para quem quer ser promovido dentro da empresa ou conquistar oportunidades de trabalho na área. O curso é elaborado para que o aluno aprenda sobre todas as áreas. As atividades do curso são pensadas para que o aluno tenha experiências pré-profissionais atualizadas e ajustadas para as realidades das empresas, orientando e estimulando o perfil empreendedor para formar profissionais atuantes e desejados pelo mercado de trabalho.

Projeto Integrador:

No Projeto Integrador (PI) o aluno desenvolve o trabalho com a orientação dos profissionais UNIVAG para realizar pesquisas, planejamento e propor alternativas ajustadas à realidade do mercado para uma empresa.

Além disso, o Projeto Integrador dos cursos do UNIVAG materializa o desafio profissional proposto na realidade do mercado, diferenciando os alunos formados no mercado de trabalho tanto pelos conhecimentos e habilidades aprimoradas quanto pela atitude. O mercado de trabalho reconhece a qualidade do profissional formado pelo UNIVAG pela capacidade técnica, conhecimentos e atitudes, pois o PI prepara o aluno UNIVAG para entender as situações reais, interagir com as pessoas (empresa, fornecedores, consumidores) e propor soluções, inovando em alternativas viáveis e reais.

Mercado de Trabalho

O estado de Mato Grosso vem tendo aumento de demandas em todas as esferas jurídicas, públicas e privadas, o profissional poderá atuar na área de Gestão de escritórios e departamentos jurídicos, cartórios e serviços do poder judiciário.

Turno
Noturno

Modalidade
Digital

Duração
04 semestres

Ato Legal
CONSEPE 15/2018