Sobre o Curso

O Curso

O curso de bacharelado em Comunicação Social do Centro Universitário de Várzea Grande visa forma comunicadores com ênfase em publicidade e propaganda; com visão analítica e estratégica, com disposição ao trabalho multidisciplinar. 

Diferenciais do Curso de Publicidade e Propaganda

Torna-se diferencial o modelo metodológico do UNIVAG, tratando conteúdos e atividades para desenvolver habilidades diferenciadas, com flexibilidade, criatividade e talento para empreender em cenários variados. Ainda, pautar o aprendizado por princípios de empreendedorismo, Inteligência competitiva, relações interpessoais, responsabilidade socioambiental, sustentabilidade e ética são premissas do curso. O curso oferece um amplo espectro de atividades extracurriculares, como desenvolvimento e execução de painéis acadêmicos como MIXCOM, Ciclos de palestras com o mercado de comunicação - Mato Grosso e Brasil, concurso de criação, Semana de acolhimento e Semana de Comunicação, Semana do Empreendedorismo Global entre outras ações.

Em sua estrutura física, o curso conta com laboratório de Produção de TV e Rádio, Laboratório Multimídia, Laboratório de Eventos, Agência Experimental de Comunicação Integrada – INTEGRE.

Mercado de trabalho

O Brasil é o maior mercado publicitário da América Latina, um espaço de muitas oportunidades, que gera negócios, com um fluxo intenso de vagas de emprego e que movimenta bilhões de reais. A consultoria Deloitte apontou que cada R$ 1 investido em publicidade gerou R$ 8,54 para economia brasileira no ano da pandemia, o que resulta em uma movimentação de R$ 49 bilhões de reais em 2020 gerando um impacto de R$ 418,8 milhões para o PIB do Brasil. Em um cenário cada vez mais competitivo, com constantes mudanças econômicas, tecnológicas, a comunicação, em especial a publicidade; desempenha um papel central, no posicionamento e criação de marcas, no desenvolvimento e agenciamento de produtos, instituições, na construção de identidades, na busca por soluções inovadoras, sustentáveis e que gerem além de renda impactos sociais. Ele não estra restrito a agências de publicidade, hubs de comunicação. Existe um mercado dentro de áreas governamentais, gerenciamento de crises, produção de conteúdo audiovisual – TV, Digital, Streaming e Games, Pesquisa de comunicação e planejamentos e gestões de campanhas de Marketing e Comunicação.

Titulação
Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda

Turno
Noturno

Modalidade
Presencial, Ao Vivo e Digital

Duração
8 semestres

 

Ato Legal
Portaria nº 4.318, de 21.12.2004